25 de julho de 2010

Agir com a razão é sempre a melhor escolha

Chega uma hora na nossa vida, que apenas uma simples conversa, com as pessoas que amamos(amigos), faz depararmo-nos com certas coisas que andam nos fazendo mal, que nos cercam dia após dia. Escolhas mal feitas, ou escolhas que não foram feitas. Palavras ditas e não ditas. Vontades que não foram saciadas, outras que foram saciadas. Enfim... tudo que te faz pensar constantemente. Escolhas, sempre foram problemas.
Difícil é quando não conseguimos entender o que acontece conosco, com nossa vida. Oportunidade nos surgem, e com o brilho de uma felicidade surge a chama do oposto, na maioria das vezes isso acontece por culpa nossa. A felicidade cisma de vir no momento de turbulência e quando estamos carentes de carinho, de amor... Na hora achamos isso O MÁXIMO, mas depois de um tempo, agimos com o coração, uma escolha que nem sempre é boa. Mas, é de costume o ser humano agir sempre pelo coração. Mas é aí, que entra a mudança, a maturidade me permitiu enxergar o que procede-se na minha vida. Agimos muito com o coração, e esquecemos que na MAIORIA das vezes, esquecemos de tentar ao menos, agir com a RAZÃO. A Razão nos permite mais. Felicidade vai e vem. Mas ninguém quer que a felicidade venha, vá e demore pra voltar. Todos querem que a felicidade venha, vá e volte, constantemente. E com a razão é a forma mais segura disso acontecer.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
Enfim... conversando com alguns amigos, pessoas que eu posso confiar em todos os momentos, contar e escutar segredos, eu refleti sobre coisas que ando sentindo, que vem acontecendo com frequência ou não, que me fazem mal, que deixam-me encabulada... E aproveitei essa conversa ESSENCIAl, para eu tomar um rumo, e várias decisões na minha vida. Agir mais com a razão, e esquecer um pouco de agir com o coração. Tentar é sensato. E eu tive a oportunidade de enxergar o melhor pra mim. Experimente 'tentar' agir com a razão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc, muitas vezes eu agi só com o coração e me decepcionei...